6 de janeiro de 2025

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Central de Videomonitoramento reforça segurança nas unidades de saúde

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), classificou como positivo o resultado do monitoramento da segurança nas unidades de saúde realizado pela Central de Videomonitoramento, que fica localizada na Base da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o balanço feito, nenhum equipamento monitorado foi violado, invadido, arrombado ou teve objetos furtados, durante os últimos períodos festivos e feriados, mostrando que o investimento em tecnologia feito pelo Município vem gerando mais segurança e economia.

“Esses dados, que mostram zeradas as ocorrências de arrombamentos nas nossas unidades de saúde monitoradas pela nossa Central, são muito gratificantes, pois comprovam quanto o equipamento é necessário e eficaz. Em outros momentos como esses de festas e feriados, infelizmente os criminosos se aproveitavam que os locais estariam fechados e sem movimentação para depredar e realizar furtos nos equipamentos” disse o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Dudu Soares.

Atualmente, mais de 4 mil câmeras estão instaladas nos equipamentos públicos municipais, incluindo as unidades de saúde, todas as escolas e outros prédios públicos, que são resguardados pela tecnologia de segurança.

“Antes da nossa Central de Videomonitoramento, as unidades de saúde eram suscetíveis aos temidos arrombamentos, cenário que foi mudado de uma vez por todas, pois, com as câmeras instaladas, os nossos servidores que ficam na base conseguem acompanhar em tempo real qualquer movimentação nos prédios, e, caso observem alguma atitude suspeita, podem acionar imediatamente as equipes de Policiamento Preventivo da Guarda ou da Polícia Militar para irem até o local averiguar. O sistema conta ainda com alarme, que é acionado em caso de tentativa de invasão, e o botão de pânico, que funciona como um chamamento de emergência para nossas equipes” concluiu o secretário.

Caso observe alguma atitude suspeita a população pode ligar para o Disque 153 da Guarda Civil e realizar uma denúncia, colaborando assim com o trabalho das forças de segurança.