28 de abril de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Como fazer um gotejador simples: confira esse passo a passo! – Diário Prime

2 min read

Mossoró — RN, 28 de novembro de 2022, por Ruth Rodrigues — Manter as plantas sempre bem regadas pode ser uma tarefa difícil. Por esse motivo, muitas pessoas preferem aderir ao sistema de irrigação, para poderem regar todos os vasos de uma vez só. No entanto, tais sistemas acabam sendo caros e inviáveis. Por esse motivo, iremos ensinar a como fazer um gotejador simples e eficaz, usando materiais que temos em casa.

De maneira geral, um gotejador simples possui a mesma função que aqueles vendidos nas lojas. Com ele, as plantas irão receber água lentamente, de modo que o solo não fique encharcado e, consequentemente, apodreçam os frutos ou cause a destruição da planta.

Como fazer um gotejador simples?

Devido ao fato de ser algo caseiro, poucos materiais são necessários. Entretanto, o fato de ser um gotejador simples, não significa que seja ruim ou tão fraco que não chegaria a durar uma semana. Acontece que, para aqueles que procuram uma alternativa financeiramente mais barata, essa pode ser a única solução.

Para fazer um gotejador simples, você irá precisar de

Como fazer um gotejador simples: confira esse passo a passo! Foto: Canva

Passo a passo

O primeiro passo a ser feito é usar a chave de fenda para fazer um pequeno furo na região central da tampa da garrafa. Nesse momento, é de suma importância tomar cuidado para que o buraco não fique muito grande, mas sim, com a espessura da chave. Logo após, coloque uma ponta da mangueira no furo recém-feito.

Depois, com o auxílio da tesoura, recorte um retângulo no fundo (base) da garrafa para poder abastecer com água. Contudo, no momento em que estiver recortando, deixe um dos lados dessa “janela” ligados à garrafa, de forma que consiga ser fechada após abastecida.

Seu gotejador simples e caseiro está quase pronto. Para finalizar, coloque o barbante na garrafa, e em seguida, amarre-a na estaca de madeira, de modo que ela fique bem presa. Posicione a estaca junto da garrafa próximo à planta que deseja regar e, para que as raízes não fiquem encharcadas, o ideal é ajustar o controlador, de modo que saia somente a quantidade de água desejada.

Pronto! Com essas dicas do Diário Prime você conseguirá fazer um gotejador simples, usando materiais de baixo custo e que estará pronto para ser usado em menos de 30 minutos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *