28 de abril de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Benefícios do óleo de avelã: confira 3 principais motivos para usar esse produto! – Diário Prime

2 min read

Recife-PE, 29 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Você conhece os principais benefícios do óleo de avelã? Conhecendo melhor esse fruto você poderá aproveitar tudo que ele pode prover e seu consumo será mais consciente e otimizado. O óleo por exemplo, é carregado de benefícios.

O avelã tem origem na América do Norte, sendo considerado um fruto exótico. Ele se adapta muito bem a climas frios, e é o fruto da aveleira, uma espécie bem grande de árvore. É base para produção de chocolates populares no Brasil, e está presente em filmes e desenhos diversos. Sabendo disso, hoje vamos te informar sobre os benefícios do óleo de avelã.

Benefícios do óleo de avelã para a saúde

O avelã é cheio de benefícios para a saúde e bem-estar de quem a consome. Além disso, ele é muito saboroso em diversas receitas, em especial, chocolates. Para desfrutar dele, basta ir ao supermercado e escolher um bom chocolate. Você pode comprar o óleo em lojas de produtos naturais e em lojas online.

Por isso, preparamos uma lista com os principais benefícios da utilização do óleo dessa fruta para a saúde. Assim, o óleo de avelã pode ser utilizado em diversas receitas enquanto nos beneficia. Confira!

Aliado número 1 do coração

Benefícios do óleo de avelã: confira 3 principais motivos para usar esse produto! – Fonte: Canva

É responsável por evitar complicações cardiovasculares, por exemplo, prevenir problemas como aterosclerose, que nada mais é do que o entupimento de artérias por compostos gordurosos. O óleo também pode prevenir previne acidente vascular cerebral.

Fonte de vitamina E

A vitamina E é um composto indispensável para saúde humana, e no avelã, essa vitamina está presente em abundância em seu óleo. Isso o torna um potente oxidante que ajuda a reduzir a degeneração da célula.

Rico em minerais, um dos benefícios do óleo de avelã

O avelã é rico em minerais e um deles é o ômega-9. Esse composto é uma gordura essencial à alimentação, e ainda contém caroteno, selênio, fósforo, potássio e magnésio.

Conforme informações do nutricionista Fabio Bicalho, em sua entrevista para matéria publicada no Portal Uol no dia 29/03/2013 o óleo de avelã é muito benéfico para saúde e pode ser utilizado para diversos fins. Entre eles está a utilização do óleo para o preparo de receitas e seus benefícios para o coração, assim como para o organismo como um todo.

Fonte: Portal Uol

Enfim, você já pode desfrutar de todos os benefícios do óleo de avelã. Aproveite e compartilhe este conteúdo com um colega. Dessa forma, ele conhecerá o Diário Prime e poderá aprender mais sobre o mundo agro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *