29 de abril de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Como adubar uvas corretamente para explodir de frutos? Confira agora! – Diário Prime

2 min read

Mossoró — RN, 29 de novembro de 2022, por Ruth Rodrigues — Independente da espécie de planta que possuímos em casa, ela acaba necessitando de cuidados. Uma das etapas mais importantes é a adubação. Dessa forma, as dicas deste artigo são para aqueles que não sabem como adubar uvas ou que possuem essa planta em casa, mas não têm dado frutos ou não está crescendo de forma saudável.

Muitos acabam se acostumando com o fato da sua plantação não crescer ou não gerar frutos. No entanto, quando esses fatores estão acontecendo, significa que as plantas estão precisando de alguma coisa para impulsionar o seu desenvolvimento. No geral, isso ocorre devido à falta de nutrientes! Para acabar com esse problema de uma vez por todas e você ter frutos saudáveis, lhe ensinaremos tudo sobre como adubar uvas.

Jeito simples e fácil de como adubar uvas

Para conseguir florir e dar muitos cachos de uva, a planta precisa de uma adubação específica. Contudo, tal procedimento não exige tantos gastos ou itens difíceis de serem encontrados. O objetivo aqui é lhe ensinar a como adubar uvas de forma prática, rápida e barata.

Você irá precisar de

2 litros de água;

Cinzas de madeira queimada;

Farinha de osso.

Passo a passo

Em um recipiente, acrescente os 2 litros de água, duas colheres de farinha de osso e duas colheres de cinzas de madeira queimada. Mexa bem essa solução, para que ambas as farinhas se dissolvam na água e não fiquem acumuladas quando colocadas nas raízes da planta.

Como adubar uvas corretamente para explodir de frutos? Confira agora! Foto: Freepik

Deixe descansar por duas horas e somente após esse tempo, é que deverá colocar na planta. Todavia, é válido ressaltar que, essa quantidade é ideal para uvas plantadas em vasos de até 10 litros. Caso o seu seja maior, dobre ou triplique as porções, seguindo essa lógica.

Outa dica muito importante de como adubar uvas é a periodicidade com que esse procedimento é realizado. Desse modo, para que a fruta nasça saudável e a planta se desenvolva bem, o recomendado é repetir esse procedimento a cada 15 dias. De forma complementar a adubação, é importante realizar a poda frequente e deixá-la no sol para que ocorre o processo de fotossíntese.

Entretanto, caso siga todo esse passo a passo, em pouco tempo você terá uma linda planta, com muitos frutos saudáveis. Dessa forma, é válido ressaltar também que, com os nutrientes presentes nesse adubo, as uvas irão nascer com um sabor adocicado.

Pronto! Enfim, com essas dicas do Diário Prime você já sabe como adubar uvas e mantê-las sempre saudáveis e frutíferas em seu jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *