14 de junho de 2025

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

ICV realiza ação de prevenção ao câncer do colo do útero em parceria com Associação Brasileira de Patologia Cervical

O Instituto Cândida Vargas (ICV), que integra a rede hospitalar da Prefeitura de João Pessoa, promoverá uma ação especial voltada ao tratamento de mulheres com lesões no colo do útero. A iniciativa ocorre em parceria com a Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia – Capítulo Paraíba (ABPTGIC-PB) e será realizada nesta sexta-feira (21) e sábado (22), na própria maternidade.

A iniciativa faz parte da campanha Março Lilás, dedicada à conscientização e prevenção ao câncer do colo do útero. O objetivo é oferecer tratamento especializado às mulheres diagnosticadas com alterações no exame preventivo, promovendo um cuidado integral à saúde feminina.

“Estamos unindo esforços para garantir que essas mulheres recebam o tratamento adequado, prevenindo complicações futuras e promovendo saúde com qualidade. Além disso, o curso de atualização reforça nosso compromisso com a capacitação dos profissionais e a melhoria contínua dos serviços oferecidos pela maternidade”, ressaltou Quintino Régis, diretor-geral do ICV.

Curso e cirurgias – A programação terá início na sexta, às 14h, com um curso de atualização para médicos. Dentro dessa parceria, também foram abertas vagas para residentes do ICV, proporcionando aprimoramento técnico e troca de conhecimento entre os profissionais da área.

No sábado, 20 mulheres que já passaram pela regulação no ambulatório do ICV serão submetidas a procedimentos cirúrgicos para tratamento das lesões. As pacientes foram previamente selecionadas através das unidades básicas de saúde (UBS), garantindo um atendimento organizado e acessível.

“A parceria entre o ICV e a Associação Brasileira de Patologia possibilita que as pacientes sejam tratadas com procedimentos modernos e por uma equipe multidisciplinar qualificada. A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde da mulher, proporcionando atendimento acessível e humanizado”, afirmou a coordenadora de ginecologia e obstetrícia do ICV, Tatiana Viana Fragoso.