18 de junho de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Missão visa expandir cooperação internacional no IFSP  – IFSP

2 min read

Servidores prospectaram o nome da Instituição na França e em Portugal 

O coordenador de Relações Internacionais do IFSP, Wagner Belo, e o diretor-geral do Campus Avaré, Sebastião Cruz, realizaram uma missão pela França e por Portugal, ao longo da última semana, com o objetivo de visitar parceiros, identificar oportunidades, prospectar o nome do IFSP e fomentar novas colaborações em diversas áreas de conhecimento.  

Visita ao Lycée le FresneNa França, estiveram no Lycée Agrícola Le Fresne e no Lycée Le Pouillé, ambos na cidade de Angers, onde, além de conheceram ações na área agrícola e ambiental, identificaram inúmeras sinergias entre as ações desenvolvidas nas instituições francesas e em cursos no IFSP.  

Ainda na França, foram recebidos por Gerard Ruiz, responsável pela cooperação internacional com a América Latina dentro do Ministério da Agricultura, para quem apresentaram as possibilidades de cooperação existentes com o IFSP.  

Na sequência, estiveram em diversas cidades de Portugal visitando os seguintes parceiros: Instituto Politécnico do Setúbal, Instituto Politécnico do Porto, Instituto Politécnico do Cávado e Ave, Instituto Politécnico de Bragança, além da sede do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP). Wagner e Sebastião se encontraram também com alunos do IFSP que estão em mobilidade estudantil no exterior e com os três professores do Instituto Federal que se encontram em Portugal atuando como professores visitantes no Instituto Politécnico de Bragança.  

 A viagem dos servidores do IFSP ao exterior foi custeada com recursos oriundos de captação externa.  

Os servidores Wagner Belo e Sebastião Cruz durante visitas realizadas na França e em Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *