21 de maio de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Prefeitura vai reformar pela primeira vez terminal General Osório e Nova Bahia – CGNotícias

2 min read

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, assinou nesta quarta-feira (15), a ordem de serviço para início das obras de reforma dos terminais de transbordo do transporte coletivo General Osório e Nova Bahia.

A prefeita Adriane ressaltou que o objetivo é proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do Sistema Municipal do Transporte Coletivo de Campo Grande.

No terminal General Osório, construído em 1991, será investido R$ 1.466.202,35 e no Nova Bahia, construído em 2000, investidos R$ 985.320,35. Esta será a primeira vez que esses locais receberão reforma geral e revitalização. A obra tem previsão inicial de ser executada em até 180 dias, conforme o contrato.

Será feita a pintura geral, reforma de toda rede hidráulica, elétrica, assim como a implantação do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, requalificação da cobertura (substituição de telhas, calhas, etc), recuperação da estrutura dos banheiros e demais mobiliários vandalizados, implantação de piso tátil, acessibilidade e instalação de mapas táteis para orientar os usuários com deficiência visual, bicicletário, construção de guaritas, construção de posto da guarda civil metropolitana, instalação de gradis para fechamento dos terminais e demais melhorias necessárias para a circulação dos passageiros e trabalhadores do transporte coletivo.

A moradora da região do Nova Lima, Maria Luísa do Amaral, de 62 anos, disse que a reforma vai melhorar a estrutura oferecida aos usuários que precisam permanecer um tempo nos terminas. “Tanto eu, quanto a minha família e amigos, utilizamos o transporte público e essa reforma vem em boa hora. A estrutura não está das melhores e essa notícia deixa a gente feliz. A reforma vai deixar o lugar com uma estrutura melhor para que a gente possa ter mais conforto e segurança no tempo em que estivermos esperando o ônibus.”

Morador do Jardim Carioca, Josmar Lemos da Silva utiliza o transporte público para ajudar com o trabalho na pizzaria de sua filha. Hoje, aposentado,ele conta que trabalhou 50 anos como motorista, inclusive de ônibus de transporte público. Para ele, a reforma dos terminais representa um cuidado com o que foi “sua casa” durante muito tempo. “Como motorista que fui, vejo os terminais como um ponto de apoio para as pessoas, um lugar onde eu as buscava e as deixava para ir trabalhar, para suas casas, ou as crianças irem à escola. A chegada dessa notícia é fundamental, pois garante um conforto para quem precisa passar por esses locais todos os dias. Vejo isso com muita alegria”, disse o aposentado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may have missed