20 de maio de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Aula especial de balé muda rotina na Vila Tesouro

2 min read

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou a estagiária Bruna König

A Casa de Cultura Chico Triste, na Vila Tesouro, região leste de São José dos Campos, realizou nesta terça-feira (14) uma aula especial para as 15 alunas de balé.

A atividade com o tema “Quem cuida de mim” prestou homenagem aos responsáveis pelas alunas.

A oficina de balé acontece toda terça e sexta-feira, das 9h às 10h. As alunas têm entre seis e nove anos.

A professora Khadija Souza destacou a importância da atividade, já que a família é fundamental para as crianças. Afinal, são os responsáveis que as levam para a Casa de Cultura, compram uniforme e são inspiração na vida.

“A aula foi linda. Ver a família podendo vivenciar o que as crianças estão aprendendo em aula foi divertido. Eles amaram e as crianças também. Foi um momento muito especial. Acredito que nas próximas aulas as crianças irão voltar mais inspiradas depois de hoje”, disse Khadija.

Sobre o Arte nos Bairros

O Programa Arte nos Bairros disponibiliza espaços, em todas as regiões de São José dos Campos, destinados às atividades culturais que dão oportunidades de aprendizagem, novas vivências, experimentação e contato com várias linguagens e técnicas, possibilitando a difusão cultural, a formação de público e de profissionais para o setor cultural.

As oficinas culturais atendem crianças, jovens, adultos e idosos. As atividades possibilitam o acesso, de forma gratuita, ao aprendizado e ao exercício da arte, podendo adaptar-se aos mais variados formatos e contextos com o objetivo de oferecer o melhor atendimento à comunidade.


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *