21 de maio de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Alunos da rede municipal do projeto “Eu Pratico Esporte Educacional Escolar” participam de aula de Beach Tennis no Tênis Clube Sorocaba

3 min read



14 de maio de 2024

19:27

Por: Isabely Sette (supervisão de estágio: Rose Campos)

Fotos: Sedu e Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), levou, nesta terça-feira (14), um grupo de alunos da E.M. “Prof. Edemir Antônio Digiampietri” que fazem parte do projeto “Eu Pratico Esporte Educacional Escolar” para participar de uma aula prática de Beach Tennis na quadra de areia do Tênis Clube Sorocaba. A ação teve participação de Fernanda de Castro, psicóloga e servidora da Secretaria da Educação (Sedu), que atuou como voluntária nessa iniciativa. “Foi uma oportunidade muito interessante poder proporcionar essa experiência às crianças. Esse é um esporte que tem um efeito muito positivo e é bom que eles tenham essa oportunidade de conhecer desde cedo essa modalidade esportiva, que abre a possibilidade de se tornarem praticantes também”, comentou Fernanda.

A diretora da escola, Maria Aparecida de Oliveira Duarte, fala da importância do projeto. Ela conta que muitos alunos nunca tinham feito atividade externa, e para a escola, foi significativo vê-los poder praticar as aulas de Educação Física também em um ambiente externo e descontraído, o que contribui para a socialização dos alunos. Segundo a professora de Educação Física da E.M. “Prof. Edemir Antônio Digiampietri”, Fernanda Valéria Caliani, “A experiência é a parte mais importante, pois se trata de uma atividade rara para a maioria dessas crianças. Algo do qual eles muito provavelmente não vão se esquecer. E vemos que eles estão se sentindo realizados”, diz a professora.

Para o Pietro, de 10 anos, foi de fato a primeira vez que saiu da escola para realizar uma atividade externa e agora ele espera ter a chance de poder ir para a quadra de areia de novo “Foi muito legal, uma inovação para mim”, relata o aluno. Pablo Augusto, outro aluno do 5º ano, também gostou da oportunidade que teve de fazer uma atividade diferente do seu dia a dia. “Aprendi coisas novas aqui hoje. Como o saque, o rebatimento, e consegui jogar bastante”, comemorou o aluno.

“É muito gratificante para a gente poder proporcionar essa vivência para os alunos. Eles são da modalidade de Badminton, que é também um esporte de rede. Poder trazê-los para este espaço, onde se pratica o Beach Tennis, que é uma modalidade parecida, é muito interessante pra eles. Porque mostra outras possibilidades. Utiliza também a raquete e tem regras semelhantes. E o que nos deixa mais felizes é ver os alunos contentes de poder praticar uma modalidade nova”, conclui o gestor de Desenvolvimento Educacional da Sedu, Rafael Amadio.

O Beach Tennis pode ser disputado individualmente ou em duplas, podendo ser masculinas, femininas ou mistas. Durante a aula proporcionada no Tênis Clube Sorocaba, todos os alunos participantes puderam realizar algumas jogadas e treinamentos básicos da modalidade.

A E.M. “Prof. Edemir Antônio Digiampietri” está localizada na Av. Percito de Sousa Queiroz, 555, na Vila Barão, Zona Oeste da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *