18 de maio de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Ministério do Turismo certifica, mais uma vez, Sorocaba como integrante do novo Mapa do Turismo Brasileiro para 2024 – Agência de Notícias

2 min read



3 de maio de 2024

17:31

Por: Luís Gustavo Adabro

Por mais um ano consecutivo, Sorocaba recebeu a certificação de integração ao Mapa do Turismo Brasileiro, para o ano de 2024. O município faz parte do grupo de certificados, que conta com 320 Regiões Turísticas e 2.122 municípios reconhecidos nacionalmente.

A classificação do mapa, que varia de A a E, posiciona Sorocaba no grupo B, refletindo suas características distintivas e o desempenho econômico no setor do turismo. Aspectos como o número de estabelecimentos de hospedagem e empregos, a estimativa de visitantes nacionais e internacionais e a arrecadação de impostos federais sobre hospedagem são considerados nesse processo de categorização.

A inclusão de Sorocaba no mapa do turismo brasileiro é justificada pela presença de importantes pontos turísticos e infraestrutura no Estado de São Paulo. A Divisão de Fomento ao Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) desempenha um papel fundamental na identificação e promoção desses recursos turísticos, impulsionando o setor por meio de várias iniciativas e estudos.

Desde 2019, Sorocaba faz parte da Região Turística “História & Aventuras”, assim como Araçoiaba da Serra, Iperó, Salto de Pirapora e Votorantim, colaborando no desenvolvimento do turismo regional. Referidos municípios compartilham singularidades em seus aspectos histórico-culturais, em suas belezas naturais e em sua simplicidade do interior, oferecendo ao visitante acesso a importantes fatos da história brasileira, tradições e ao patrimônio natural que marcam a região como polo de história e aventuras, próximo a capital paulista.

O Mapa do Turismo Brasileiro serve como um guia para o Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas na área, oferecendo oportunidades significativas para as cidades e melhorando a gestão do turismo. Para acessá-lo, basta visitar o link: http://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *