21 de maio de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Prefeitura abre unidades e pontos itinerantes em shoppings para vacinação – CGNotícias

2 min read

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza plantão de vacinação neste fim de semana em unidades de saúde e shoppings. Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, incluindo a vacina da gripe que nesta semana foi liberada para toda a população com mais de seis meses.

No sábado (04), a vacinação acontece em quatro locais. Na USF Caiçara e USF Cristo Redentor, das 7h às 17h, e no Shopping Norte Sul Plaza, das 10h às 18h, e no Pátio Central, das 09h às 16h. Já no domingo (05), apenas o Shopping Norte Sul Plaza estará vacinando, das 11h às 19h.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, reforça a importância das pessoas buscarem as unidades para se vacinar, principalmente neste momento onde há uma maior circulação de vírus respiratórios, incluindo a Influenza.“É fundamental que as pessoas que pertencem aos públicos prioritários busquem as unidades para se vacinar. A vacina é a melhor estratégia de prevenção contra a influenza e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos”, destacou.

“A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade, distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias”, complementa.

Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é eficaz contra três tipos de cepas de vírus em combinação: a. A/Victoria/4897/2022 (H1N1)pdm09; b. A/Thailand/8/2022 (H3N2); c. B/Austria/1359417/2021 (linhagem B/Victoria), conforme a Instrução Normativa (IN) no 261, de 25 de outubro de 2023, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may have missed