21 de maio de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

São José é campeão da Copa Ouro Sub-17 de Futebol

2 min read

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Desportivo/ Atleta Cidadão conquistou nesta terça-feira (30) a Copa Ouro de Futebol Sub-17 ao vencer o time do São Caetano por 2 a 1. A final aconteceu no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, cidade localizada na Região Metropolitana de São Paulo e Alto do Tietê.

Para chegar na final, o time joseense eliminou o União Mogi nas penalidades por 6 a 5, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O jogo teve início equilibrado. O São José saiu na frente com Artur, aos 14 minutos da primeira etapa, e levou o empate aos 18, com João Pedro descontando para o time do ABC Paulista. Aos 17 do segundo tempo, Pedro marcou para sacramentar o título joseense.

O técnico do time de São José, Matheus Silva, falou sobre o rendimento dos garotos na Copa Ouro. “A equipe ganhou consistência ao longo do torneio. Os garotos mantiveram a competividade e, como resultado, conseguimos embalar uma boa sequência de vitórias. Tivemos um bom controle na final, dominamos as ações com trocas de passe e mantivemos posse de bola até o final da partida. O time está de parabéns, superou as adversidades para ser campeão”, comentou. 

Matheus Hecker, jogador do programa Atleta Cidadão sub-17, da Prefeitura de São José dos Campos, comemorou o título e já pensa nas próximas competições.

“Estou muito feliz com o título, sentimento de dever cumprido. Trabalhamos muito para conquistar a Copa Ouro. Agora é descansar e focar, porque temos Campeonato Paulista pela frente”, disse. 

Esta é a primeira vez que o São José vence a Copa Ouro na categoria sub-17 e a segunda vez que o time ergue a taça na competição. Em 2023, os garotos do sub-11 do São José venceram o time do Tatuí nos pênaltis.

Os garotos do Atleta Cidadão tiveram destaque na categoria sub-17 | Foto: Mari Rocha

Vice do Sub-15

Durante a manhã de terça, a equipe sub-15 do São José Desportivo/ Atleta Cidadão ficou com o vice-campeonato, após ter sido derrotada pelo time de Taboão da Serra por 2 a 0. O jogo também aconteceu no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba.

Para chegar na final, o time de São José venceu o União Mogi por 4 a 0. Apesar da derrota, os meninos do sub-15 fizeram uma excelente campanha ao longo do campeonato. A equipe chegou invicta para a final.

Sub-13 e Sub-11

As categorias sub-13 e sub-11 do São José seguem vivas na disputa pelo título, com os dois times nos últimos preparos para as quartas de final da competição.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *