21 de maio de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Prefeitura abre inscrições de cadastro reserva no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho  (Primt) – CGNotícias

2 min read

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), abre inscrições de cadastro reserva no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho (Primt), dos interessados em prestar serviços na Administração Pública Municipal. As inscrições serão realizadas nos dias 29, 30 de abril e 2 de maio na sede da Funsat, das 7h às 10h, sendo disponibilizadas 50 senhas por dia. Todas as informações contam no edital Funsat n. 02/2024-01, publicado no Diogrande n. 7.480, de 26 de abril de 2024. 

Os candidatos ao cadastro reserva no PRIMT deverão apresentar os seguintes documentos: Registro Geral de Identificação (RG), carteira de trabalho – CTPS (física ou digital); Inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF; Comprovante de residência; Certidão de nascimento ou casamento; Certidão de nascimento ou RG e CPF, dos filhos, dependentes e agregados; Comprovante da escolaridade ou declaração de escolaridade; Certificado militar, quando couber; e CAD ÚNICO (atualizado).

As atividades a serem realizadas pelos beneficiários do Primt terão caráter emergencial, eventual e voluntário, na execução de serviços de interesse da Administração Pública Municipal e da comunidade local, com prioridade para as seguintes atividades: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos; além de roçada, capina, podas, varrição e conservação de locais públicos e preparação, entre outros.

Poderão se inscrever para cadastro reserva os cidadãos que comprovarem as seguintes situações, entre outras: idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos até 67 (sessenta e sete) anos; estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) mediante apresentação da Folha resumo (que consta a composição familiar), Número de Identificação Social (NIS); estar em situação de desemprego por período igual ou superior a 06 (seis) meses; declarar residência em Campo Grande há pelo menos 01 (um).

Aos convocados cadastrados que aceitarem executar, voluntariamente, atividades vinculadas ao PRIMT, será concedida uma bolsa-auxílio mensal, no valor de um salário mínimo de referência nacional, alimentação, uma cesta básica mensal e meio de transporte para o local de trabalho, quando necessário. Aos beneficiários convocados também será oferecida qualificação profissional e social, visando à preparação para a inclusão dos mesmos no mercado de trabalho formal. 

As vagas serão preenchidas de acordo com as convocações realizadas pela Funsat conforme demanda apresentada pelas secretarias e que serão publicadas em diário oficial posteriormente. A Funsat fica na Rua Quatorze de Julho, 992 – Vila Glória. Mais informações pelo telefone (67) 4042-0585 (ramal 5832 ou 5833).  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may have missed