27 de abril de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Pia Sundhage é a nova treinadora da Suiça

2 min read

Pia Sundhage é a nova treinadora da Suiça

“A nomeação da Pia Sundhage é um novo marco para o futebol feminino suíço. Tenho certeza de que conseguiremos uma grande evolução para a modalidade com a sua experiência e conhecimento” disse o presidente da federação

“É um privilégio poder treinar uma equipe sob tanta pressão. Adoro isso” disse a nova treinadora da Suiça, Pia Sundhage

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 16/01/2024

Pia Sundhage é a nova treinadora da Suiça (Foto: Divulgação)

Destaques

Campinas, SP, 16 – A ex-técnica da seleção brasileira de futebol feminino Pia Sundhage voltou ao noticiário nesta terça-feira, ao ser anunciada como a nova treinadora da seleção da Suíça. Após fracassar com o Brasil na Copa do Mundo do ano passado, ela agora tem o desafio de comandar a sua nova equipe no Campeonato Europeu, que acontecerá em 2025.

FALA, PIA!

“É um privilégio poder treinar uma equipe sob tanta pressão. Adoro isso”, afirmou a treinadora em um comunicado publicado pela entidade que comanda o futebol local sobre a nova contratação.

A treinadora de 63 anos assume a tarefa de liderar a Suíça, que será a sede da competição, e assinou contrato até o final de 2025. A notícia da chegada da comandante sueca foi tratada com bastante euforia pelos dirigentes suíços.

ANÚNCIO DA SUIÇA

“A nomeação da Pia Sundhage é um novo marco para o futebol feminino suíço. Tenho certeza de que conseguiremos uma grande evolução para a modalidade com a sua experiência e conhecimento”, comentou Dominique Blanc, presidente da federação.

Apesar de ter chegado com o prestígio alardeado pelos dirigentes, Pia vem de um trabalho decepcionante à frente da seleção brasileira na Copa do Mundo do ano passado, que foi realizada na Austrália e na Nova Zelândia. Cotado para chegar às fases decisivas, o Brasil acabou eliminado na fase de grupos do torneio. Além do desempenho abaixo do esperado, a treinadora sueca também foi criticada por não ter convocado a experiente atacante Cristiane.

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *