18 de junho de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

PAULISTA FEMININO SUB-17: Ferroviária bate Centro Olímpico fora de casa e encaminha vaga na final

3 min read

PAULISTA FEMININO SUB-17: Ferroviária bate Centro Olímpico fora de casa e encaminha vaga na final

Com o resultado, a Forroviária pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta, que mesmo assim garante seu passaporte na decisão

A Ferroviária largou a frente na luta por uma vaga na grande final do Paulista Feminino Sub-17

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 20/08/2023

Foto: Cárila Covas / Ferroviária SAF

Destaques

São Paulo, SP, 20 (AFI) – A Ferroviária largou a frente na luta por uma vaga na grande final do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Jogando no Estádio Comendador Roberto Ugolini (Sede Social do Juventus), em São Paulo, a equipe de Araraquara bateu o Centro Olímpico pelo placar de 3 a 0 e conquistou vantagem na disputa.

Com o resultado, a Forroviária pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta, que mesmo assim garante seu passaporte na decisão, onde enfrenta o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians. Em caso de vitória simples do Centro Olímpico, a vaga será definida nos pênaltis.

O JOGO

A partida no complexo esportivo do Juventus começou equilibrada, mas com uma pressão maior da Ferroviária. Principal surpresa da semifinal, o Centro Olímpico até buscava o ataque, mas foi neutralizado pela defesa muito bem postada da Ferroviária.

Enquanto isso, a Ferroviária também não conseguia criar um perigo real de gol, por mais que dominou a posse de bola na primeira etapa. A melhor chance da etapa inicial partiu de Giovana, em cobrança de falta defendida pelo Centro Olímpico.

Mas quando parecia que o jogo iria para o intervalo em 0 a 0, Aos 42, Thaisinha aproveitou saída errada de Bianca, e da intermediária, bateu com categoria, de cobertura, para o fundo do gol, levando o jogo para o vestiário em 1 a 0 para a Ferroviária.

QUEM NÃO FAZ…

Na volta para o segundo tempo, a partida voltou a ficar com muita disputa no meio de campo e intermediária de ambas as equipes, mas sem muitas chances claras de gol. Aos 25, Santiago recebeu bom cruzamento, mas não conseguiu aproveitar, desperdiçando uma boa chance para o Centro Olímpico, parando em Isa.

E quem não faz, leva! Apenas dois minutos depois, em jogada pela esquerda, Bia Oliveira cruzou para Robertinha, que achou Yá Yá livre na área. A atacante não desperdiçou e fez o segundo da Ferroviária no jogo. A Ferroviária fechou o placar aos 41, quando Giovana fez boa jogada e serviu Yá Yá, que fez 3 a 0 e deu números finais à partida.

DECISÃO

A vaga na final do estadual será definida na próxima quarta-feira (23), quando a partir das 19h, a Ferroviária recebe o Centro Olímpico na Fonte Luminosa, em Araraquara.

20/08/2023 – 19h00 Agendado São Paulo 0 0 Corinthians 20/08/2023 – 15h00 Finalizado Centro Olímpico 0 3 Ferroviária-SP

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 20/08/2023

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *