20 de abril de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

COPA DO MUNDO FEMININA: Tradicionais e estreantes em campo

2 min read

COPA DO MUNDO FEMININA: Tradicionais e estreantes em campo

Com mais duas seleções fazendo seus primeiros compromissos em Mundiais, partidas movimentam Grupos C e D da competição

Copa do Mundo Feminina chega a terceiro dia de disputa com presenças das novatas Zâmbia e Haiti, além de Japão, Dinamarca e China

Categorias: Futebol Feminino

Por: Mateus Schuler, 21/07/2023

Inglesas chegam ao Mundial motivadas após vencer Eurocopa e Finalíssima (Foto: FA)

Destaques

Campinas, SP, 21 (AFI) – A Copa do Mundo Feminina chega a seu terceira dia de disputa com uma campeã e duas estreantes em campo. Neste sábado (22), mais três partidas serão realizadas pelo Mundial, todas durante início do dia no Brasil; dois compromissos são da mesma chave e outro é de um grupo diferente.

NOVATAS EM CAMPO

Uma das representantes africanas que vem demonstrando maior evolução nos últimos anos, a Zâmbia faz seu primeiro compromisso na Copa do Mundo para largar com pé direito no Grupo C. Adversário será o Japão, que foi campeão da Copa do Mundo Feminina em 2011 contra o Estados Unidos; partida será disputada na Nova Zelândia no Waitako Stadium, em Hamilton, às 4h (de Brasília).

Quem também faz o primeiro jogo na competição é o Haiti; Sensação da Concacaf, as haitianas são mais uma das oito seleções a estrearem. O embate de estreia na Copa do Mundo Feminina será realizado contra a Inglaterra, uma das favoritas à conquista por vir embalada pelos títulos da Eurocopa e da Finalíssima, sobre Alemanha e Brasil, respectivamente; pontapé inicial será às 6h30 (de Brasília) no Lang Park, em Brisbane, na Austrália.

Copper Queens são maior destaque no continente africano (Foto: ZFA)

PESO DA TRADIÇÃO

Mais habituadas com a competição, principalmente nos primórdios, Dinamarca e China entram em campo fechando o dia. As dinamarquesas medem forças diante das chinesas pela 18ª vez na história, sendo a quarta numa Copa do Mundo, com duas vitórias asiáticas e um empate. Compromisso agora será realizado no HBF Park em Perth, na Austrália, a partir das 9h (de Brasília).

A Seleção Brasileira faz seu primeiro confronto na próxima segunda-feira (24), às 8h (de Brasília), contra o Panamá. Os Estados Unidos são os maiores vencedores do torneio e atual campeões, pois possuem quatro títulos da Copa do Mundo Feminina e o último foi conquistado em 2019, sobre a Holanda, ao vencer por 2 a 0.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FIFA Women's World Cup (@fifawomensworldcup)

Categorias: Futebol Feminino

Por: Mateus Schuler, 21/07/2023

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *