18 de junho de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

TikTok vai acabar até o dia 30 de junho? saiba a verdade agora mesmo – Diário Prime

2 min read

TikTok vai acabar até o dia 30 de junho? Saiba a verdade agora mesmo

São José dos Campos-SP, sexta-feira, 26 de maio de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O TikTok, uma das redes sociais mais populares com mais de 1 bilhão de usuários ativos em novembro de 2022, tem sido alvo de rumores sobre seu possível fim.

O boato do fim do TikTok

Segundo esses rumores, o projeto, criado em 2016 na China, estaria com os dias contados. A especulação é de que o TikTok terminará no próximo dia 30 de junho de 2023 e que a empresa responsável pelo aplicativo estaria planejando criar um novo programa para substituí-lo.

A reação dos usuários ao rumor

Esta notícia sobre o TikTok vai acabar pegou muita gente de surpresa. Muitos se perguntam: “O que acontecerá com aqueles usuários que começaram a monetizar com essa rede social desde novembro de 2022? Vão perder tudo?”

TikTok: uma potência na internet

Essa história, no entanto, parece ser uma grande ‘fake news’. Até o momento, a rede social mais badalada da atualidade não anunciou nenhum plano de encerramento.

 

O TikTok vai continuar?

A rede social TikTok, que conta com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo e mais de 50 milhões de downloads, não parece ter nenhum motivo concreto para encerrar suas atividades. A tiktoker Thamires Ribeiro também postou um vídeo em sua conta na rede social desmentindo a história do fim do aplicativo, referindo-se a uma suposta matéria do portal Terra Brasil falando sobre o assunto.

Thamires Ribeiro: Desmentindo o boato

Embora não exista confirmação em nenhum dos grandes portais brasileiros e internacionais, o vídeo de Thamires Ribeiro já teve mais de 81 mil visualizações. De fato, se ela queria audiência, conseguiu. Mas também é um fato que não há previsão para o TikTok sair do ar, nem no Brasil e nem no resto do mundo.

Fim do TikTok: um comunicado oficial?

Alguns alegam que houve um suposto comunicado oficial da Helo, a empresa criadora do TikTok, sobre o final da rede. No entanto, grandes portais de notícias estão cobrindo outros aspectos do aplicativo, sem mencionar uma possível descontinuação.

O futuro do TikTok

Por exemplo, o portal de notícias G1 publicou uma matéria nesta sexta-feira, 26 de maio de 2023, discutindo sobre o uso de inteligência artificial pelo aplicativo. Portanto, não só o TikTok está longe de sair do ar, mas também está incorporando novas tecnologias, embora isso também esteja gerando muitas controvérsias.

Conclusão

Portanto, apesar dos boatos, é seguro dizer que o TikTok não vai acabar. Continuará sendo uma plataforma vibrante para usuários de todo o mundo compartilharem seu conteúdo e conectarem-se uns com os outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *