20 de abril de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Redes agroecológicas de produção-consumo em debate no 2º Seminário Internacional Alimentos Saudáveis – Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável

2 min read

13/04/2023 – Blog Notícias

Elaine de Azevedo e Francesca Forno são presenças confirmadas no 2º Seminário Internacional Alimentos Saudáveis: Redes Agroecológicas de Produção-Consumo. Confira abaixo a programação completa e inscreva-se para participar gratuitamente — presencial ou online.

Além das pesquisadoras que são referência no debate sobre sistemas agroalimentares, a programação do Seminário conta com participantes e palestrantes nacionais e internacionais que atuam pela construção de redes agroecológicas de abastecimento alimentar em organizações, movimentos sociais, redes de agricultores e universidades. O evento será realizado no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, nos dias 25 e 26 de abril.

Todas, todos e todes são convidados a participar. O Seminário é gratuito e aberto ao público. Faça a sua inscrição em: https://forms.gle/gatdd2fDGx7CbYjG9.

Ao longo dos dois dias, serão realizadas palestras e debates sobre o acesso a alimentos orgânicos e agroecológicos, o papel das pessoas consumidoras, políticas públicas e iniciativas solidárias de abastecimento alimentar e sobre redes locais e internacionais de cidadania agroalimentar. Uma feira de produtos de base ecológica também compõe a programação. Para abrir o evento, Elaine de Azevedo e Francesca Forno irão falar sobre a Comercialização de alimentos saudáveis e redes agroecológicas de produção-consumo.

O 2º Seminário Internacional Alimentos Saudáveis: Redes Agroecológicas de Produção-Consumo é organizado pela Associação Slow Food do Brasil, Cepagro, Centro Vianei de Educação Popular, Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar (LACAF) e Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições (Nuppre) da UFSC, e pelo Núcleo Santa Catarina da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável. Conta com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina, Misereor, Fundação Inter-Americana, Centro de Ciências Agrárias da UFSC, Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas/UFSC, AS-PTA, Encontro de Sabores, SESC e Cresol Vale Europeu.

Para mais informações sobre o seminário, clique aqui.

 

Confira a programação completa:

25 de abril de 2023

9h30 – Palestra de abertura: Comercialização de alimentos saudáveis e redes agroecológicas de produção-consumo

12h – Intervalo para o almoço

14h – Mesa Redonda: O que são alimentos saudáveis, agroecológicos e orgânicos?

15h – Mesa de Debate I: Acesso aos alimentos agroecológicos e orgânicos e o papel do consumidor

+ Atividade Cultural

 

26 de abril de 2023

9h – Mesa de Debate II: Formas públicas e solidárias de abastecimento agroecológico

11h – Mesa de Debate III: Redes de Cidadania Agroalimentar: do mapeamento à efetiva articulação de redes locais e internacionais

12h30 – Intervalo para o almoço

14h – Grupos de Trabalho

16h30 – Assembleia para apresentação dos Grupos de Trabalho + Plenária Final

Compartilhe:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Relacionado

Tags: 0Likes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *