18 de junho de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Brasil vence Alemanha no último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina

2 min read

Brasil vence Alemanha no último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina

A Seleção Feminina superou a vice campeã europeia Alemanha, por 2 a 1, em Nuremberg.

Inclusive, a seleção alemã pode cruzar o caminho brasileiro na Copa do Mundo.

Categorias: Seleção Brasileira

Por: Agência Futebol Interior, 11/04/2023

Brasil vence e ganha confiança para a Copa do Mundo em julho (Foto: Thais Magalhães-CBF)

Campinas, SP, 11 (AFI) – O Brasil se saiu bem no amistoso preparatório para a Copa do Mundo Feminina. Nesta terça feira, a Seleção Feminina superou a vice campeã europeia Alemanha, por 2 a 1, em Nuremberg. É a primeira partida da seleção de Pia Sundhage após o vice da Finalíssima para a Inglaterra. Inclusive, a seleção alemã pode cruzar o caminho brasileiro na Copa do Mundo.

No Grupo F, o Brasil pode encarar a Alemanha logo nas oitavas, isso porque a seleção europeia está no Grupo H. Caso uma seleção avance em primeiro e a outra em segundo, as duas se enfrentaram nas oitavas de finais do mundial. Ou, caso ambas avancem em primeiro ou segundo de suas chaves, podem se encontrar mais para frente, nas semifinais. 

A seleção brasileira encaminhou a vitória no amistoso logo na primeira etapa. Aos 10, o Brasil já vencia a partida por 1 a 0, com gol marcado por Tamires, aproveitando o rebote da goleira alemã. A partida contra a Inglaterra na Finalíssima deu confiança ao time de Pia. Após o gol, o Brasil deixou a Alemanha crescer no jogo, mas controlou bem e não levou sustos. Aos 37, o Brasil aumentou o placar com Ary Borges, em cobrança ensaiada de escanteio.

Na segunda etapa, Pia realizou substituições e manteve a consistência da equipe. Sem sofrer, a seleção brasileira controlou boa parte do amistoso, fazendo uma partida bastante confortável em Nuremberg. Nos acréscimos, após uma desatenção, Jule Brand descontou para a Alemanha, mas nada que apague a boa apresentação brasileira, que aumenta a moral da equipe na preparação para a Copa do Mundo Feminina em julho.

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *