20 de abril de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

BRASILEIRO FEMININO: São Paulo busca empate diante do Cruzeiro

3 min read

BRASILEIRO FEMININO: São Paulo busca empate diante do Cruzeiro

Vitória Calhau e Vanessinha anotaram os tentos das Cabulosas; Rafa Travalão e Naná marcaram para o Tricolor Paulista

O São Paulo foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino; Tricolor cai para a nona colocação

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 12/03/2023

O São Paulo saiu atrás no placar mas buscou o empate na segunda etapa (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O São Paulo empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro no CFA Cotia, pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino. As mandantes saíram atrás no placar, mas conseguiram buscar o resultado na etapa final da partida. 

Essa igualdade deixa o time paulista com 5 pontos na 6ª colocação da tabela. As mineiras vêm logo atrás, em 7º, também com 5 pontos. 

O São Paulo saiu atrás no placar mas buscou o empate na segunda etapa (Foto: Divulgação)

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro se mostrou melhor em campo desde os primeiros instantes, com boas triangulações e pressionando, principalmente, o lado direito da defesa adversária. As chances do São Paulo apareceram apenas em alguns chutes de longe e tentativas individuais, mas sem conseguir caprichar no último toque dentro da área. 

E logo o time mineiro soube aproveitar a fraqueza das mandantes, quando marcou aos 26 minutos do primeiro tempo em um conjunto de erros defensivos da equipe de São Paulo. 

Em um vacilo da zagueira Pardal, Vanessinha roubou e arrancou, mas Maressa tirou para escanteio. Na cobrança, Vitória Calhau aproveitou mais uma falha da marcação do São Paulo, conseguiu pegar a sobra e colocar para dentro do gol para abrir o placar EM Cotia.  

Vitória Calhau abriu o placar para o Cruzeiro em Cotia (Foto: Gustavo Martins)

SEGUNDO TEMPO

O que o Cruzeiro apresentou de intensidade na primeira etapa, faltou na segunda. Os 45 minutos finais mostraram a equipe paulista propondo muito mais o jogo em casa, mas essa mudança não foi refletida no placar da partida. 

Aos 14 minutos, Vanessinha pegou a bola no campo de ataque, partiu em velocidade e avançou pelas costas da zagueira Mimi. A atacante cortou para o meio, tirou da goleira Carlinha e anotou um belo gol para ampliar a vantagem das mineiras.

O São Paulo respondeu aos 24, com Rafa Travalão. Em uma jogada bem trabalhada entre ela e Micaelly, a camisa 33 bateu cruzado e a goleira Taty Amaro caiu sem chance de defesa. 

A equipe da casa chegou ao empate aos 38. Um chute longo achou a Naná dentro da área, e ao perceber a goleira adversária adiantada e rendida no lance, a camisa 11 chutou por cobertura para empatar o jogo em Cotia. 

Ariel balançou as redes para o São Paulo aos 43, mas a bandeirinha sinalizou posição irregular da atacante tricolor. 

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo (19), às 19h, o São Paulo recebe o Internacional pela 4ª rodada do Brasileirão Feminino. No mesmo dia, mas às 17h, o Cruzeiro vai enfrentar o Avaí/Kindermann na Arena do Jacaré. 

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *