23 de maio de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

SHEBELIEVES CUP: No retorno de Marta, Seleção Feminina vence Japão

3 min read

SHEBELIEVES CUP: No retorno de Marta, Seleção Feminina vence Japão

O duelo foi disputado no Estádio Exploria Stadium, casa do Orlando City, em Orlando

Marta, que havia acabado de entrar na partida, pedalou pra cima da zagueira e cruzou rasteiro, nos pés de Debinha que só empurrou para o gol

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 16/02/2023

No retorno de Marta, Seleção Feminina vence Japão

Campinas, SP, 16 (AFI) – Após onze meses em recuperação de uma cirurgia no joelho, Marta voltou a jogar com classe ao futebol. Depois de começar a partida no banco de reservas, ela entrou no decorrer do segundo tempo e participou ativamente do gol da vitória da Seleção Brasileira, pelo placar de 1 a 0, em cima do Japão, na primeira rodada do SheBelieves Cup.

O duelo foi disputado no Estádio Exploria Stadium, casa do Orlando City, em Orlando. Depois de um primeiro tempo truncado, o gol do Brasil saiu aos 26 minutos do segundo tempo.

Marta, que havia acabado de entrar na partida, pedalou pra cima da zagueira e cruzou rasteiro, nos pés de Debinha que só empurrou para o gol. Depois disso, o Japão até tentou empatar, mas não teve forças. Por isso, a Seleção Brasileira venceu por 1 a 0.

O Brasil volta a campo no domingo (19), às 20h30, quando encara o Canadá. Na última rodada o duelo será contra os EUA no dia 22, às 21h.

MAIS DETALHES DO DUELO

O Brasil se mostrou organizado taticamente nos primeiros 30 minutos da etapa inicial. Com forte marcação, conseguiu bloquear a saída de bola das japonesas.

Com esta atitude, a equipe da técnica Pia Sundhage teve pelo menos duas oportunidades para abrir o placar. A primeira, aos 12 minutos, com Bia Zaneratto, que forçou defesa da goleira japonesa.

Aos 20 minutos, Geyse chegou a driblar a goleira, mas ficou sem ângulo para finalizar e acabou perdendo a melhor chance brasileira.

A partir dos 30 minutos, o Japão passou a ter mais a bola e aproveitou para ficar no campo brasileiro. O time nacional pareceu sentir a parte física e com isso deu espaços para a progressão adversária.

A lateral-direito Shimizu teve a maior chance do primeiro tempo, mas finalizou mal diante da goleira Lorena. Aos 41, foi a vez de Miyazawa chutar sem direção.

O início do segundo tempo foi mais equilibrado, mas menos interessante. Depois da intensidade demonstrada na parte final do primeiro tempo, o Japão caiu de produção. O Brasil aproveitou, foi mais presente no ataque e teve com Nycole uma boa chance, mas Tanaka fez boa defesa.

Aos 26 minutos, o talento mais uma vez desequilibrou. A veterana Marta, que havia entrado em campo quatro minutos antes, fez bom cruzamento da esquerda e Debinha só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol: 1 a 0, Brasil.

A disputa ficou eletrizante com o Japão indo ao ataque. Kobayashi, aos 29, foi desarmada na hora de bater e Hamano, aos 36, acertou o travessão. Daí até o final, as japonesas tentaram o gol de empate, mas não tiveram sucesso.

16/02/2023 – 21h00 Finalizado EUA 2 0 CAN 16/02/2023 – 18h00 Finalizado JAP 0 1 BRA

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *