20 de maio de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Como plantar gengibre em canteiro e ter sucesso no cultivo: nunca foi tão fácil! – Diário Prime

3 min read

Chorozinho – CE, hoje, 29 de novembro de 2022, por Iara Costa –  Você já pensou em plantar gengibre em casa? Pois é! O gengibre é um rizoma muito utilizado na culinária e super fácil de cultivar. Além disso, pode ser usado como planta decorativa.

Logo, você pode cultivar essa plantinha no canteiro ou vasos. Ficou interessado no assunto? Então, não deixe de conferir esta matéria, nela você aprenderá a realizar o plantio do gengibre de maneira descomplicada! Confira.

Veja como é fácil plantar gengibre

Diferente do que muitos pensam, plantar gengibre não é difícil. O primeiro passo é escolher um solo fértil e que garanta uma boa drenagem. Junto a isso, é importante também manter o cultivo dessa planta em lugares com sombra indireta ou total.

De acordo com essa característica, o gengibre  torna-se uma ótima opção de planta para interiores. Assim que definir o local de plantio, corte o gengibre em pedacinhos de aproximadamente 5 cm. Feito isso, basta colocá-los na terra e, detalhe, o solo deve ser rico em matéria orgânica.

Como plantar gengibre em canteiro e ter sucesso no cultivo: nunca foi tão fácil! – Fonte: Canva

Caso deseje plantar gengibre na horta, é importante deixar um bom espaço de uma planta a outra, visto que, essa plantinha precisa de espaço para se desenvolver melhor. Após o plantio, regue o solo para que fique úmido, porém, evite o exagero.

Quanto tempo tempo leva para nascer?

Os gengibres estarão prontos para serem colhidos no período de sete a doze meses após o plantio. Um sinal que indica que os rizomas já estão prontos é quando as folhinhas da planta começam a ficar amareladas. 

Para colher essas raízes é muito fácil. Dessa forma, basta remover as plantas do solo, com cuidado, okay? Após a remoção, separe os rizomas das hastes e coloque-os para secar por 2 dias. Depois deste período, o gengibre já estará pronto para consumo.

A melhor época de plantio desse rizoma é nos meses entre primavera e verão. Afinal, o gengibre gosta de climas tropicais e subtropicais, onde a temperatura gira em torno de 17°C a 35°C. Isto é, temperaturas mais quentes.

Cuidados ao plantar gengibre 

Para plantar gengibre é importante ter alguns cuidados. A saber, para aqueles que optarem por cultivar esse rizoma em vasos dentro de casa, é importante colocá-lo sempre próximo a janelas, mas sem que a planta tenha contato direto com a luz solar.

Como plantar gengibre em canteiro e ter sucesso no cultivo: nunca foi tão fácil! – Fonte: Canva

As regas do pezinho de gengibre devem ser feitas regularmente, em especial, quando os brotinhos começarem a surgir, contudo, sem exagerar na dose, combinado? Além do mais, seja paciente, já que o crescimento desse rizoma requer tempo.

Assim, concluímos mais um post. Agora, me conta aqui nos comentários o que você achou desta matéria sobre como plantar gengibre, beleza? E não esqueça de conferir as demais matérias aqui do nosso site. Forte abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *