20 de maio de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Fifa revela bola oficial da Copa do Mundo feminina deste ano

2 min read

Fifa revela bola oficial da Copa do Mundo feminina deste ano

A Oceaunz apresenta a mesma tecnologia da bola utilizada no Catar, na Copa do Mundo realizada em dezembro passado, com recursos como o impedimento semiautomático

Seu nome é derivado das iniciais de Oceania, Austrália e Nova Zelândia, respectivamente.

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 24/01/2023

Oceaunz vai rolar na Copa do Mundo Feminina (Foto: Divulgação/FIFA)

Campinas, SP, 24 – A Adidas e a Fifa revelaram nesta terça-feira a Oceaunz, a bola oficial da Copa do Mundo Feminina deste ano, que será disputada a partir entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia. Inspirada nas paisagens e relevo dos países-sede, ela apresenta detalhes predominantemente nas cores azul, preto e verde.

Seu nome é derivado das iniciais de Oceania, Austrália e Nova Zelândia, respectivamente. Em vídeo promocional, divulgado nas redes sociais da Fifa, a bola é carregada no ar por um helicóptero pelos céus de Sydney e é colocada em frente à Bondi Beach.

A bola é uma celebração das culturas das nações anfitriãs e apresenta designs da artista aborígine Chern’ee Sutton e da artista maori Fiona Collis. A arte delas também faz parte da identidade oficial da marca da Copa do Mundo Feminina.

“A Adidas criou uma bola oficial icônica para a Copa do Mundo Feminina, que reflete diversidade, inclusão e união, temas adequados para a primeira edição a ser organizada por dois países de diferentes confederações”, afirmou Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa. “Esta edição será extremamente especial e as ricas culturas de Austrália e da Nova Zelândia, como evocadas na Oceaunz, certamente levarão a experiência de visitar torcedores e times ‘Beyond Greatness’ (lema oficial da competição).”

A Oceaunz apresenta a mesma tecnologia da bola utilizada no Catar, na Copa do Mundo realizada em dezembro passado, com recursos como o impedimento semiautomático. Ela fornece dados precisos, que serão disponibilizados aos árbitros da partida de vídeo em tempo real, como a posição do jogador em campo.

A partida de abertura da Copa será entre Nova Zelândia e Noruega. A seleção brasileira está no Grupo F, ao lado de França – que eliminou o Brasil no último Mundial -, Jamaica e um adversário que virá da repescagem, podendo ser Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá.

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *