24 de novembro de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Fifa revela bola oficial da Copa do Mundo feminina deste ano


Fifa revela bola oficial da Copa do Mundo feminina deste ano

A Oceaunz apresenta a mesma tecnologia da bola utilizada no Catar, na Copa do Mundo realizada em dezembro passado, com recursos como o impedimento semiautomático

Seu nome é derivado das iniciais de Oceania, Austrália e Nova Zelândia, respectivamente.

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 24/01/2023

Oceaunz vai rolar na Copa do Mundo Feminina (Foto: Divulgação/FIFA)

Campinas, SP, 24 – A Adidas e a Fifa revelaram nesta terça-feira a Oceaunz, a bola oficial da Copa do Mundo Feminina deste ano, que será disputada a partir entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia. Inspirada nas paisagens e relevo dos países-sede, ela apresenta detalhes predominantemente nas cores azul, preto e verde.

Seu nome é derivado das iniciais de Oceania, Austrália e Nova Zelândia, respectivamente. Em vídeo promocional, divulgado nas redes sociais da Fifa, a bola é carregada no ar por um helicóptero pelos céus de Sydney e é colocada em frente à Bondi Beach.

A bola é uma celebração das culturas das nações anfitriãs e apresenta designs da artista aborígine Chern’ee Sutton e da artista maori Fiona Collis. A arte delas também faz parte da identidade oficial da marca da Copa do Mundo Feminina.

“A Adidas criou uma bola oficial icônica para a Copa do Mundo Feminina, que reflete diversidade, inclusão e união, temas adequados para a primeira edição a ser organizada por dois países de diferentes confederações”, afirmou Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa. “Esta edição será extremamente especial e as ricas culturas de Austrália e da Nova Zelândia, como evocadas na Oceaunz, certamente levarão a experiência de visitar torcedores e times ‘Beyond Greatness’ (lema oficial da competição).”

A Oceaunz apresenta a mesma tecnologia da bola utilizada no Catar, na Copa do Mundo realizada em dezembro passado, com recursos como o impedimento semiautomático. Ela fornece dados precisos, que serão disponibilizados aos árbitros da partida de vídeo em tempo real, como a posição do jogador em campo.

A partida de abertura da Copa será entre Nova Zelândia e Noruega. A seleção brasileira está no Grupo F, ao lado de França – que eliminou o Brasil no último Mundial -, Jamaica e um adversário que virá da repescagem, podendo ser Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá.

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *