Ícone do site VICKYS SPORTS GASTROPUB

Rede Municipal premia alunos de olimpíada de inglês – CGNotícias

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, na tarde desta sexta-feira (26), a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa (OBLI) 2026. O evento reuniu estudantes, professores, equipes pedagógicas e familiares para celebrar a primeira participação da Rede Municipal de Ensino (Reme) na competição nacional.

Nesta edição, oito escolas da rede participaram da olimpíada, com 18 estudantes representando Campo Grande. A iniciativa fortalece o ensino da Língua Inglesa nas unidades escolares e amplia as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos.

Durante a cerimônia, a chefe da Divisão dos Anos Finais e Ensino Médio da Semed, Analice Talgati, destacou a importância de incentivar os estudantes a vivenciarem novas experiências por meio da educação.

“A escola é um espaço de possibilidades. Quando a gente diz ‘sim’ para iniciativas como essa, abre caminhos para que os estudantes tenham acesso a novas experiências, novos conhecimentos e novas formas de aprender”, afirmou.

Analice também ressaltou que a participação na olimpíada é resultado de um trabalho coletivo desenvolvido nas escolas, com o envolvimento das equipes gestoras, professores e estudantes.

Além do desempenho obtido na etapa nacional da OBLI, a Semed promoveu uma premiação interna entre os participantes da Rede Municipal. Os estudantes receberam medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas, como forma de reconhecer o empenho, a dedicação e o compromisso demonstrados ao longo da competição.

#ParaTodosVerem: a matéria tem três fotos: a de capa é com todos os alunos participantes, a segunda é um dos alunos recebendo prêmios da olimpíada e a terceira foto é das medalhas que foram entregues.

Sair da versão mobile