6 de dezembro de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Crianças internadas no Hospital Geral de Nova Iguaçu ganham festa junina

Crianças internadas no Hospital Geral de Nova Iguaçu ganham festa junina




A alegria tomou conta da ala pediátrica do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) nesta segunda-feira (24). Em comemoração ao Dia de São João, a unidade de saúde promoveu seu tradicional arraiá junino. O evento foi realizado na área de recreação do setor e contou com a participação de personagens caracterizados, música temática, decoração e brincadeiras, além da entrega de lembrancinhas.

Os personagens Rosinha e Chico Bento, da “Turma da Mônica”, trataram de animar o arraiá, passando pelos corredores da pediatria, visitando as enfermarias e chamando as crianças para o momento de diversão. Essa é mais uma iniciativa de humanização, conforto e acolhimento proporcionada pelo HGNI, que transformou o ambiente hospitalar em um clima festivo, criando uma atmosfera de celebração mesmo em meio ao momento de internação.

“A nossa festinha junina já é tradicional e tem como grande objetivo proporcionar o bem-estar para as crianças e seus acompanhantes. Sabemos que é difícil ficar internado, e esses eventos assim trazem momentos de alegria, interação social, aceitação ao tratamento e até podem colaborar para que a alta aconteça um pouco mais cedo”, destaca a diretora técnica do HGNI, a médica Thatiany Nunes.

Nem mesmo o gesso no braço do pequeno Théo, de 6 anos, foi o suficiente para deixá-lo de fora da festa. Ele brincou, fez amigos, jogou bola e se divertiu em uma tarde que, segundo sua mãe, Ariane Ferreira, de 26 anos, foi importante para diminuir a tensão de estar em um hospital.

“Eu achei muito legal, bacana e diferente. Importante para distrair as crianças, que fazem amizade e se divertem”, conta Ariane. Já o Théo listou o que mais gostou: “Eu brinquei na pescaria, ganhei uma bola e um jogo da memória”.

Já Camila Alves de Andrade, de 32 anos, que acompanha a filha Miria, de 5, que está em pós-operatório, elogiou a iniciativa.

“Gostei da festa. Nunca tinha visto, nem sequer uma brinquedoteca. Foi legal. Essa é a primeira vez que trago minha filha a esse hospital e estou muito satisfeita”, ressalta. “Quero brincar mais, quero brincar de médico”, conta Miria, que ganhou um frasco de bolhas de sabão, um estetoscópio de brinquedo e uma garrafinha.

A festa não ficou restrita somente à pediatria. Mais cedo, os personagens visitaram os setores administrativos, interagindo com os funcionários e levando o tradicional ritmo junino, contagiando a todos com o espírito festivo da data.