20 de maio de 2024

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians e Ferroviária eliminam Santos e São Paulo e vão à final

3 min read

BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians e Ferroviária eliminam Santos e São Paulo e vão à final

O time da capital avançou com nova vitória, enquanto o de Araraquara precisou disputar a vaga nos pênaltis

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 02/09/2023

Foto: Fernanda Luz / Staff Images Woman / CBF

Destaques

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Corinthians e Ferroviária estão na final do Brasileirão Feminino. Na tarde deste sábado (2), os times eliminaram Santos e São Paulo, respectivamente, e seguem na luta pelo título. O time da capital avançou com nova vitória, enquanto o de Araraquara precisou disputar nos pênaltis. As finais estão previstas para quinta-feira (7) e domingo (10).

CORINTHIASN VENCE DE NOVO

Jogando no Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians voltou a vencer o Santos, desta vez por 2 a 0. No jogo de ida, o time já tinha feito 3 a 0.

O Corinthians controlou as ações ofensivas no primeiro tempo. Teve chance com Katiuscia em chute por cima e com Jaque Ribeiro, que chutou de dentro da área, mas a bola saiu prensada, facilitando a defesa.

Depois, Duda Sampaio chutou da entrada da área, mas no meio do gol, para nova defesa de Camila Rodrigues. O Santos tentou responder nos minutos finais, mas sem finalizações perigosas.

Na volta para o intervalo, Duda Sampaio quase fez um golaço em chute de longe, mas Camila fez uma grande defesa. Depois, Fernandinha tentou cruzar e acertou a trave.

Até que aos 18 minutos, em cobrança de pênalti, Duda Sampaio abriu o placar. Com amplo domínio, o Corinthians teve mais algumas chances e ampliou no fim, aos 43. Fernandinha dominou cruzamento na área e finalizou bem para fazear 2 a 0.

SÃO PAULO VENCE, MAS PERDE NOS PÊNALTIS

A Ferroviária jogou em casa, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e podir até perder, pois venceu o primeiro jogo por 3 a 1. O São Paulo, porém, reagiu e venceu por 2 a 0, levando a decisão aos pênaltis. A Ferroviária foi mais efetiva e venceu por 3 a 1.

O São Paulo mostrou que buscaria o resultado e logo no começo teve boas chegadas com chutes de Micaelly, por cima, e Aline Milene, que completou escanteio e exigiu grande defesa de Luciana. Após mais algumas chances, o São Paulo abriu o placar aos 36 minutos, com Ariel. Após cruzamento da esquerda, ela subiu livre na pequena área e cabeceou com estilo para marcar.

Pouco depois, aos 42, Micaelly ampliou. Ela cobrou falta da esquerda, cruzando em direção ao gol. Ninguém conseguiu desviar e a bola só parou na rede.

No segundo tempo, a Ferroviária saiu mais para o ataque e quase fez com Aline Gomes, que fez boa jogada na esquerda e quase encobriu a goleira Carlinha, que fez ótima defesa. Ela também fez defesa segura em chute de longe de Eudimilla. No final, Mônica Bitencourt também acertou a trave, mas a decisão foi mesmo para os pênaltis.

Nas cobranças, Cacau perdeu para o São Paulo e Luana Sartório fez o primeiro da Ferroviária. Depois, Pardal e Laryh perderam na segunda cobrança de cada time. Nas duas últimas cobranças, o São Paulo perdeu com Ariel e fez com Maressa. Eudimilla e Mylena Carioca fizeram para a Ferroviária e confirmaram a classificação.

02/09/2023 – 16h30 FINALIZADO Corinthians 2 0 Santos 02/09/2023 – 16h30 FINALIZADO Ferroviária-SP 0 2 São Paulo

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 02/09/2023

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *