9 de agosto de 2022

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Secretaria de Cidadania com parceria do Hemorio promove campanha de doação de sangue no rio: veja como participar

2 min read

Rio de Janeiro, 05 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Confira no Blog Diário Prime que um ato de Amor! Secretaria de Cidadania com parceria do Hemorio promove campanha de doação de sangue no rio para atingir a meta dos bancos.

Secretaria de Cidadania com parceria do Hemorio promove campanha de doação de sangue no rio: veja como participar

A Princípio, a doação de sangue é um ato de cidadania que ajuda muitas pessoas em casos de urgência. Assim, por esse motivo, a ação da prefeitura em conjunto com o Hemorio é muito importante para aumentar os índices de bolsas de sangue disponíveis nos bancos, principalmente para permitir uma variedade sanguínea já que isso é diferente de pessoa para pessoa. Dessa forma, acompanhe a leitura para saber mais sobre o procedimento.

Qual o principal objetivo dessa parceria?

Em primeiro lugar, a ação conjunta entre a Secretaria Municipal Especial de Cidadania e o Hemorio tem como principal objetivo ajudar no reforço dos bancos de sangue da cidade do Rio de Janeiro. Sendo assim, o primeiro movimento dessa parceria foi realizado no mês de fevereiro do ano de 2022 e foi um grande sucesso, coletando cerca de 85 bolsas de sangue.

Desse modo, de acordo com cálculos dos responsáveis, cada bolsa de sangue pode ajudar cerca de 4 pessoas. Então, a campanha pode ter ajudado aproximadamente 340 pessoas que precisaram da transfusão.

Ficamos muito felizes com o resultado da última campanha e estamos com muita expectativa para essa nova coleta. Dessa forma, convidamos a população para participar. Reforço que doar sangue também é um ato de cidadania, que pode salvar vidas — afirmou o secretário de Cidadania, Renato Moura.

Quando será feito a operação?

Desse modo, segundo os organizadores responsáveis pela parceria da coleta de sangue, um dia voltado para a coleta da doação sanguínea irá acontecer na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto do ano de 2022. Além disso, o local da coleta será no Centro Administrativo São Sebastião que se localiza na rua Afonso Cavalcanti, no bairro Cidade Nova.

Por fim, segundo as informações do Hemorio, atualmente no Brasil, existem cerca de 1,8% de pessoas que doam sangue de forma regular. Desse modo, segundo as informações colhidas pela Organização Mundial da Saúde, é necessário que os doadores regulares se localizem entre 1,5% a 3% de população. Portanto, de acordo com os cálculos realizados, os doadores do Rio devem doar cerca de 300 bolsas de sangue a cada dia para atingir a meta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *