1 de julho de 2022

VICKYS SPORTS GASTROPUB

VICKYS SPORTS GASTROPUB FUTEBOL AO VIVO, GASTRONOMIA

Guia completo para saber como limpar piso dependendo do material, descubra o seu

2 min read
Guia completo para saber como limpar piso dependendo do material, descubra o seu

Guia completo para saber como limpar piso dependendo do material, descubra o seu

Continua depois da publicidade

Vargem Grande Paulista — 29 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Quando se trata de manter o chão limpo, é tão importante saber o que não usar como saber o que usar. Acontece que, dependendo do revestimento, uso de qualquer tipo de produto pode causar graves estragos na textura e imagem. Por esse motivo, veja mais orientações sobre como limpar piso dependendo do material.

Continua depois da publicidade

Seguindo as orientações do AgroNews, é possível descobrir qual é o seu tipo de revestimento, permitindo higiene e boa aparência. Mas, ao entender qual é o produto que você precisa para responder como limpar piso dependendo daquele que tiver no seu lar,

Leia mais: Como limpar coifa: passo a passo para eliminar gordura e sujeira do exaustor

Continua depois da publicidade

Como limpar piso dependendo do material

Segundo Lilian Santos em publicação para o Casa Vogue do 14 de julho de 2020 é fundamental que entendamos que tipo de revestimento temos em casa antes de escolher os produtos que usaremos na faxina. Assim sendo, veja qual se enquadra com o que estiver no seu lar.

Guia completo para saber como limpar piso dependendo do material, descubra o seu (Foto: Canva Pro)Guia completo para saber como limpar piso dependendo do material, descubra o seu (Foto: Canva Pro)

Como limpar pisos de madeira

Em primeiro lugar, é fundamental que saiba que pisos de madeira ou taco são selados por uma cera específica. No entanto, é importante que nunca use água em excesso, pois estraga a textura e pode acabar danificando para sempre. Logo, a nossa recomendação é que use água quente para diluir detergente e vinagre branco. Assim, após varrer o chão, coloque um pano no recipiente e tire o excesso de água e passe cuidadosamente.

Pisos laminados

Em seguida, saiba que os pisos laminados não devem ser higienizados com sabão, abrasivos ou produtos que contenham muita química. Em vez disso, limpar rotineiramente os pavimentos com um paninho de microfibra levemente umedecido com água com detergente neutro ou um produto especializado. Assim como no caso anterior nunca use muita água, pois pode acabar estragando.

Entenda mais: Como limpar o rejunte do piso? Aprenda como desencardir e remover manchas de tinta em poucos minutos

Como limpar azulejos e pisos de pedra natural

Por último, se estiver procurando como limpar piso de azulejo e  de pedra natural nunca devem ser limpos com abrasivos, nem com objetos de ponta, pois podem causar arranhões, cortes ou fissuras. Assim sendo, lave com desinfetante e bastante água, sempre com vassoura de cerdas finas e seque após finalizar o processo.

Saiba mais: Acabou o cansaço! Veja este tutorial de como limpar a casa em poucos passos e mantenha o seu lar sempre cheiroso e brilhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *